Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Educação

Enfermagem da URI promove atividade alusiva ao Dia Nacional da Saúde em indústria de Erechim

O Curso de Enfermagem da URI promoveu atividades educativas em comemoração ao Dia Nacional da Saúde com os funcionários da unidade de suínos da Aurora de Erechim.

Secom URI
por  Secom URI
17/08/2022 13:55 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O Curso de Enfermagem da URI promoveu atividades educativas em comemoração ao Dia Nacional da Saúde com os funcionários da unidade de suínos da Aurora de Erechim. A iniciativa foi desenvolvida pela professora Cibele Sandri Manfredini, as acadêmicas Bianca Wodzik Smaniotto e Eduarda Brustolin Bandiera, juntamente com a equipe do ambulatório da empresa, liderada pela Enfermeira Juliana Novais.

Os temas abordados foram: Infeções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), tuberculose, meningite, coleta de preventivo do colo do útero, prevenção do câncer de mama e câncer de próstata, cuidados em situações de queimaduras, convulsão e desmaio e, ainda, a violência contra a mulher. A atividade atendeu a um convite realizado pela empresa, com o objetivo de informar e orientar os funcionários promovendo a prevenção destes agravos.

A explanação dos temas foi realizada através de uma forma didática, onde os funcionários puderam usufruir dos materiais expostos para melhor compreensão da temática abordada. Os funcionários tiveram a oportunidade de questionar suas dúvidas em relação ao exposto, proporcionando melhor aprendizado.

Durante a ação, foi entregue material para que os participantes levassem para casa e divulgassem para os familiares e conhecidos. Esse material foi fornecido pelo setor de epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde de Erechim e pelos cursos de Psicologia e Enfermagem da URI Erechim.

As acadêmicas destacaram a importância da enfermagem dentro das empresas, onde as ações de prevenção e promoção da saúde atingem grande número de pessoas, pois é um local onde há muitos funcionários e estes ainda podem compartilhar o conhecimento fora do ambiente de trabalho, com o grupo em que convivem. Também contribui para a empresa, pois auxilia na prevenção de doenças e, com isso, os funcionários possuem melhor qualidade de vida, conseguindo, dessa forma, desempenhar com mais qualidade o seu trabalho, além de contribuir para a diminuição de faltas que podem ser ocasionadas pela enfermidade de algumas doenças que podem ser evitadas através do conhecimento. Por meio disso, a Enfermagem cumpre com seu papel do cuidado da população por promover e contribuir para uma melhor saúde da sociedade.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE