Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Educação

Semana Acadêmica de Educação Física da URI reforça importância do exercício físico

O atleta olímpico Darlan Romani, vai abrir, de forma online, a programação da XVII Semana Acadêmica de Educação Física da URI, no dia 29 de agosto.

Secom URI
por  Secom URI
15/08/2022 18:01 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O atleta olímpico Darlan Romani, que foi quarto colocado nos Jogos Olímpicos de 2020, vai abrir, de forma online, a programação da XVII Semana Acadêmica de Educação Física da URI, no dia 29 de agosto. Darlan, que é natural de Concórdia, foi campeão mundial indoor neste ano, mas já obteve outros resultados expressivos como o quarto lugar no Mundial de 2019 e o primeiro lugar no Pan daquele mesmo ano.

A Semana Acadêmica está com inscrições abertas e fazem parte, ainda, das comemorações dos 30 anos da Universidade, comemorados no dia 19 de maio. O evento é destinado a acadêmicos da Universidade, professores, diplomados dos cursos de bacharelado e licenciatura, além de estudantes de outros cursos ligados à área da saúde e professores de Educação Física.

Segundo a coordenadora Alessandra Dalla Rosa da Veiga, a Jornada tem como grande desafio incentivar a todos os profissionais da área a importância do exercício físico para proporcionar melhor qualidade de vida a toda sociedade. “Nós sabemos do nosso compromisso, por isso, vamos promover momentos de discussão e reflexão sobre isso, além de destacar o mercado de trabalho e a responsabilidade desse profissional”, destacou a professora.

O evento prossegue até o dia 03 de setembro, quando acontece o minicurso sobre esportes adaptados/paradesporto, com o professor Ricardo Barbosa, do Comitê Paralímpico Brasileiro. As inscrições se estendem até o dia 24 de agosto pelo site uricer.edu.br.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE