Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Projeto do vereador Ale Dal Zotto institui o programa Rua Viva em Erechim

Iniciativa que visa à liberação das vias públicas para uso recreativo da população em geral – semelhante ao que acontece atualmente na Praça Prefeito Jayme Lago, aos finais de semana.

Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
por  Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
07/12/2021 10:35 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Foi aprovado na sessão ordinária da última segunda-feira (6) o projeto de autoria do vereador Ale Dal Zotto (PSB) que institui em Erechim o programa Rua Viva, iniciativa que visa à liberação das vias públicas para uso recreativo da população em geral – semelhante ao que acontece atualmente na Praça Prefeito Jayme Lago aos finais de semana. Após a aprovação no plenário da Casa Legislativa, o projeto depende da sanção do Poder Executivo para passar a vigorar.

O parlamentar explica que a proposta não é inédita, e já se mostrou bastante certeira em diversas cidades brasileiras, inclusive em metrópoles como São Paulo.

“É uma iniciativa que já ganhou prêmios internacionais e foi aprovada pela população, em especial os jovens, que aproveitam domingos e feriados para ocupar as ruas com arte, cultura, esporte e demais atividades”, afirma, frisando que o projeto não cria qualquer ônus financeiro o município.

Ocupar os espaços públicos

Fechar ruas e praças em domingos e feriados pode ainda, de acordo com Dal Zotto, fomentar a cultura popular e até mesmo a economia, através de feiras culturais de organizações populares.

“A ocupação dos espaços públicos é de suma importância para a realização das mais variadas atividades. A cultura, o esporte e outras expressões podem trazer benefícios para nossa sociedade, e evitam, muitas vezes, que os jovens caiam no mundo da criminalidade”, completa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE