Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Vaticano/Divulgação
Mundo

Papa se recupera de infecção pulmonar

Segundo o Vaticano, as condições de saúde saúde do pontífice "são boas e estáveis”

Redação/com informações do Jornal O Sul
por  Redação/com informações do Jornal O Sul
27/11/2023 09:57 – atualizado há 47 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Papa Francisco está sendo tratado com antibióticos por via intravenosa para combater uma infecção pulmonar, conforme anunciado pelo Vaticano nesta segunda-feira (27). A instituição afirmou que as condições de saúde do pontífice "são boas e estáveis, sem febre, e a sua situação respiratória apresenta nítido melhoramento".

Em decorrência da doença, o Papa Francisco reduzirá suas atividades nos próximos dias para permitir uma recuperação adequada. O Vaticano revelou que um exame realizado em um hospital em Roma, no sábado (25), descartou a possibilidade de pneumonia, mas identificou uma infecção pulmonar que está causando dificuldades respiratórias.

"Para facilitar a recuperação do papa, alguns compromissos importantes que estavam agendados para estes dias foram adiados para que ele possa dedicar o seu tempo e energia à recuperação", declarou o Vaticano. 

Apesar da redução de atividades, Francisco, que teve parte de um dos pulmões removida durante a juventude na Argentina, continuará desempenhando tarefas institucionais consideradas "mais fáceis".

O pontífice tem uma viagem programada para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, marcada para sexta-feira (1º), onde participará da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE