Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mundo

Nevasca histórica gera imagens incríveis na Alemanha

Tempestade de neve atinge o Sul do país com acumulação recorde para dezembro.

Metsul
por  Metsul
03/12/2023 20:23 – atualizado há 17 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Sul da Alemanha viveu neste fim de semana a maior tempestade de neve já registrada no mês de dezembro, desencadeando cenas impressionantes e paralisações em várias cidades. Em Munique, a capital bávara, a acumulação de neve atingiu a marca de 44 centímetros, transformando as ruas em cenários de morros brancos e provocando a paralisação de transportes e eventos.

A nevasca, que castigou principalmente a Baviera, interrompeu o tráfego aéreo e ferroviário no sábado, deixando a cidade praticamente paralisada. O aeroporto de Munique suspendeu 760 voos devido às condições climáticas adversas. Mesmo após a retomada das atividades aéreas no domingo, a cidade ainda enfrentava desafios logísticos significativos.

KARL-JOSEF HILDENBRAND/DPA PICTURE ALLIANCE/AFP/METSUL METEOROLOGIA

Munique experimentou mais de 40 centímetros de neve durante a noite de sexta para sábado, resultando em atrasos e cancelamentos no transporte ferroviário, com a estação central inacessível para os comboios. O transporte público, incluindo ônibus, trens suburbanos e bondes, também foi severamente afetado.

Além dos transtornos cotidianos, a nevasca impactou até mesmo o cenário esportivo. A partida entre Bayern de Munique e Union Berlin, agendada para sábado, teve que ser adiada devido à acumulação de neve na cobertura do estádio Allianz Arena.

ALEXANDRA BREIER/AFP/METSUL METEOROLOGIA

A intensidade do fenômeno climático é atribuída a uma poderosa massa de ar polar do Ártico, que se estendeu pela Escandinávia e Norte da Europa. A previsão meteorológica aponta que a região de Allgäu, no Sul da Baviera, seria a mais afetada, reforçando o impacto significativo dessa nevasca histórica em uma parte considerável da Alemanha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE