Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Twitter/ @asqany
Cidade

Tempestade de neve atinge diversas cidades na Argentina, em pleno mês de outubro

O Serviço Meteorológico Nacional havia advertido ainda na sexta-feira para a possibilidade de nevadas neste fim de semana no Sul do país.

Metsul
por  Metsul
29/10/2023 22:54 – atualizado há 1 minuto
Continua depois da publicidadePublicidade

Uma tempestade de neve atingiu diversas cidades da Patagônia da Argentina com grande acúmulo de neve em alguns pontos e transtornos em diversas localidades. O Serviço Meteorológico Nacional havia advertido ainda na sexta-feira para a possibilidade de nevadas neste fim de semana no Sul do país.

Foi tanta neve em alguns locais que os moradores recordaram que nem em agosto, um mês que ainda tem nevadas na Patagônia, caiu tanta neve. A neve deste domingo com grandes acumulações surpreendeu os moradores de diversas localidades.


A intensa tempestade de neve em toda a província de Neuquén trouxe os flocos para mais longe da cordilheira do que o previsto. Diferentes cidades do centro da província de Neuquén, como Zapala, acordaram no último domingo de outubro cobertas de neve e, ao longo do dia, centenas de fotos circularam nas redes sociais registrando o acontecimento atípico para esta época do ano.

O frio que traz a neve na Argentina não vai chegar ao Rio Grande do Sul neste começo de semana. A massa de ar frio vai cobrir grande parte da Argentina ao longo desta semana e deve começar a influenciar o tempo no Rio Grande do Sul entre quinta e sexta com a formação de uma área de baixa pressão.

Leia a matéria completa aqui

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE