Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Campanha vai arrecadar resíduos eletrônicos em São Valentim

Objetivo é dar destinação correta a equipamentos que muitas vezes são descartados de forma irregular e trazem prejuízos ao meio ambiente.

Redação
por  Redação
12/04/2024 13:34 – atualizado há 25 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Profª Azídia dos Santos Capellari, localizada no município de São Valentim, é um dos endereços de uma iniciativa em prol do meio ambiente: a campanha de coleta de resíduos eletrônicos. Esta ação, que teve início na semana e se estenderá até o final do ano letivo, tem como objetivo sensibilizar a comunidade escolar e a população em geral sobre a importância do descarte correto desses materiais.

Com o apoio da Secretaria de Educação a parceria com o Sicredi e Químea, a escola se tornou um ponto de coleta de resíduos eletrônicos, contribuindo assim para a preservação do meio ambiente e para a promoção da sustentabilidade.

Esta faz parte de uma ação conjunta que está sendo realizada em 50 municípios gaúchos, onde cada um foi selecionado um ponto de coleta de resíduos eletrônicos. Diversos tipos de equipamentos podem ser entregues, tais como celulares, notebooks, cabos, mouses, rádios, fones, estabilizadores, televisões, brinquedos eletrônicos, entre outros.

Foto: Fernando Oliveira/Sustenare.

Além de contribuir com aqueles que simplesmente descartam esse tipo de equipamento, a campanha visa proteger a saúde pública e o meio ambiente. Isso porque esses resíduos eletrônicos contêm em sua composição cerca de 20 componentes que podem representar riscos à saúde humana e ao ecossistema.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE