Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia

Vendas do comércio gaúcho para o Dia dos Pais podem crescer até 30%

Em todo o País, a data deve movimentar no comércio cerca de R$ 23 bilhões.

O Sul
por  O Sul
02/08/2021 15:00 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Celebrado no próximo domingo (08), o Dia dos Pais deste ano promete ser muito diferente do que foi em 2020 para o comércio gaúcho. O avanço da vacinação contra a Covid-19 e a diminuição das restrições ao funcionamento das atividades comerciais são fatores que devem contribuir para um incremento das vendas varejistas no Rio Grande do Sul nesse período, segundo a FCDL-RS. (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RS).

Em todo o País, a data deve movimentar no comércio cerca de R$ 23 bilhões, volume superior em quase 30% ao estimado para 2020, que ficou em torno de R$19 bilhões.

A FCDL-RS avalia que a data comemorativa pode solidificar a recente retomada das vendas dos segmentos comerciais que enfrentaram problemas mais sérios com as restrições ao seu funcionamento, como vestuário e calçados, por exemplo.

“Na medida em que temos indicadores de uma retomada da empregabilidade, o que amplia o número de pessoas com poder de consumo, de crescimento da imunização da população contra a Covid-19 e a retomada gradual da circulação, cresce a expectativa por resultados positivos nas vendas”, explicou o presidente da entidade, Vitor Augusto Koch.

De acordo com ele, mesmo que a base comparativa para projeção de crescimento seja o último ano, é possível que as vendas em 2021 se igualem ao patamar obtido em 2019, especialmente em roupas, calçados e acessórios, costumeiramente os artigos mais adquiridos por quem deseja presentear o seu pai.

“Como já projetamos há algum tempo, o segundo semestre de 2021 apresenta um horizonte melhor para o varejo estadual. Diante do atual cenário, acreditamos que possa haver um incremento de até 30% nas vendas do Dia dos Pais deste ano na comparação com 2020”, projetou Koch.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE