Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Vagner Mancini é o novo técnico do Tricolor

Mancini assina vínculo com o Grêmio até dezembro de 2022.

Gremio/CP
por  Gremio/CP
15/10/2021 17:53 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense anunciou Vagner Mancini no comando técnico do Clube. O novo treinador será acompanhado pelo auxiliar técnico Regis Angelis; pelo analista de desempenho, Claudio Andrade; e pelo auxiliar de preparação física, Lucas Itaberaba. Mancini assina vínculo com o Grêmio até dezembro de 2022. 

Vagner Mancini sabe que não pode perder tempo para começar a reação gremista na tabela do Brasileirão. Do aeroporto, o novo comandante foi direto ao CT Luiz Carvalho para comandar seu primeiro treino com a equipe tricolor e iniciar a preparação para o duelo de domingo, contra o Juventude, às 18h15, na Arena. A partida é um confronto direto na luta contra o rebaixamento entre o 19° e o 15°.

Treinador comanda sua primeira atividade nesta sexta-feira | Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Divulgação / CP

Além da atividade de hoje, Mancini ainda terá mais um trabalho no sábado para conhecer seus novos comandados e pensar as estratégias para o duelo. Ele ainda não sabe se estará na casamata, pois aguarda sua regularização no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Isso precisa acontecer até às 19h desta sexta-feira.

Após o compromisso no final de semana, o comandante poderá usufruir de uma semana cheia de trabalhos antes de encarar o Atlético Goianiense, no outro final de semana. A apresentação oficial de Mancini aconteceu após o treino desta sexta.


Vagner Mancini, que iniciou carreira como técnico em 2004, teve sua primeira passagem no Tricolor, na mesma função, em 2008, em uma campanha invicta com cinco partidas pelo Campeonato Gaúcho e uma pela Copa do Brasil. Na sequência, assumiu outros inúmeros clubes brasileiros. Entre os mais recentes, Atlético-MG, Atlético - GO, Corinthians e América Mineiro.

Ao longo de sua trajetória como treinador, destaque para o trabalho no Paulista de Jundiaí, onde levou o pequeno clube do interior paulista ao título da Copa do Brasil de 2005. No Atlético Paranaense, em 2013, conduziu o Furacão, em poucos meses, das últimas colocações da tabela à terceira posição, o que rendeu uma vaga na Copa Libertadores da América de 2014, além da campanha na Copa do Brasil, daquele mesmo ano, que levou o Atlético à final do certame.

Mancini também vestiu a camisa do Grêmio como jogador, fazendo parte da equipe campeã da Copa Libertadores e do Gauchão de 1995.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE