Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

UFFS abre inscrições para processos seletivos dos mestrados

Editais publicados são para o Mestrado em Geografia, Mestrado Interdisciplinar em Ciências Humanas e Mestrado Profissional em Educação

Ascom UFFS
por  Ascom UFFS
12/04/2024 08:27 – atualizado há 4 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) publicou os editais dos processos seletivos do Mestrado em Geografia, Mestrado Interdisciplinar em Ciências Humanas e do Mestrado Profissional em Educação, ofertados no Campus Erechim. Todos os cursos são gratuitos. Os candidatos aprovados iniciarão as aulas no segundo semestre de 2024. Confira abaixo os detalhes e os links dos editais, que devem ser lidos na íntegra por todos os interessados.

Wagner Lenhardt/Divulgação/UFFS.

Mestrado em Geografia (curso ofertado em parceria com o Campus Chapecó)

São ofertadas até 15 vagas, divididas da seguinte forma entre as linhas de pesquisa: linha “Produção do espaço e dinâmicas naturais” com 8 vagas e linha “Produção do espaço urbano-regional” com 7 vagas. As inscrições ocorrem de 15 de abril até 19 de maio.

O processo seletivo constará de três etapas diferenciadas, na seguinte ordem: análise do pré-projeto de pesquisa; arguição sobre projeto de pesquisa e trajetória acadêmica e profissional do candidato; e pontuação do currículo.

Edital: https://www.uffs.edu.br/atos-normativos/edital/ppggeo/2024-0001

Mestrado Interdisciplinar em Ciências Humanas

São ofertadas até 20 vagas, distribuídas entre os docentes das linhas de pesquisa, de acordo com a disponibilidade de orientação de cada professor. As inscrições ocorrem de 6 de abril a 6 de maio, exclusivamente pelo link https://forms.gle/7rBP4EGjo6qKRkNaA.

O processo seletivo constará de duas etapas, na seguinte ordem: prova escrita de conhecimento interdisciplinar em Ciências Humanas; e arguição sobre o pré-projeto de pesquisa, memorial e Currículo Lattes.

Edital: https://www.uffs.edu.br/atos-normativos/edital/ppgich/2024-0003

Mestrado Profissional em Educação

Podem se inscrever candidatos que concluíram curso de licenciatura ou equivalente, reconhecido pelo MEC. São ofertadas até 24 vagas, distribuídas entre os docentes das linhas de pesquisa, de acordo com a disponibilidade de orientação de cada professor. As inscrições já estão abertas e ocorrem até 30 de abril, exclusivamente por e-mail.

O processo seletivo constará de duas etapas. A primeira etapa, de caráter eliminatório, será composta pela avaliação do pré-projeto de pesquisa. A segunda etapa, de caráter classificatório, será composta pela avaliação do Currículo Lattes e de memorial descritivo e, também, entrevista.

Edital: https://www.uffs.edu.br/atos-normativos/edital/ppgpe/2024-0002

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE