Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Julio Mocellin/AU
Segurança

Trânsito de veículos e pedestres seguirá interrompido em frente a prédio atingido por incêndio em Erechim

Medida foi tomada após uma nova análise da Defesa Civil junto com engenheiros contratados pelos proprietários do local e segue até segunda-feira (27)

Redação Au Online
por  Redação Au Online
24/06/2022 18:03 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Após uma minuciosa análise Defesa Civil de Erechim, junto com engenheiros contratados pelos proprietários do prédio que foi atingido por um incêndio na tarde da última quinta-feira (23), na região central da cidade, definiu que o local seguirá interditado assim como parte da Avenida Maurício Cardoso, que passa em frente a estrutura. “Optamos por permanecer da forma que está, neste fim de semana, pois na próxima segunda-feira, vamos analisar como a estrutura se comporta. Além disso vamos aguardar os laudos periciais do prédio para tomar a decisão mais segura”, destacou o coordenador da Defesa Civil, Ronaldo Manica.

Segundo Manica, será necessária a retirada da estrutura que foi atingida por uma grande quantidade de fogo durante o incêndio. “Será preciso fazer o desmanche deste paredão que está colapsado. Além disso o seguro também irá avaliar junto com os bombeiros a situação”, explicou.

Novo foco de incêndio

Durante a tarde, bombeiros foram chamados novamente ao prédio, após a equipe da Defesa Civil, verificar o início de um novo foco de incêndio, que foi controlado de forma rápida do mesmo local.

Além da Defesa Civil, membros da Força Voluntária e do Departamento de Trânsito de Erechim, também estiveram no local para acompanhar avaliação da estrutura.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE