Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Clima

Temperatura sobe e chuva chega a todas as regiões do RS neste domingo

Ainda faz frio durante a madrugada e o início da manhã.

Correio do Povo/Metsul
por  Correio do Povo/Metsul
04/06/2022 21:05 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Uma virada no tempo ocorre neste domingo (5). A previsão é de chuva a qualquer momento em todo o Estado. As precipitações podem ser forte em alguns pontos, principalmente na Região Central e no Extremo Sul.

O cenário se altera no domingo, quando se espera instabilidade em muitas áreas do Estado. Na Região Norte, o domingo (5) será de tempo instável, com pancadas de chuva. Erechim tem previsão de chuva intercalada com períodos de tempo nublado. Mínima de 11°C e máxima de 17°C.

O começo da semana deve ser de chuva forte e de temporais isolados no Rio Grande do Sul. Segundo a MetSul Meteorologia, a instabilidade será consequência de uma área de baixa pressão que vai se deslocar do Nordeste da Argentina e do Paraguai para o Sul do Brasil, com a organização de uma frente quente.

"Modelos numéricos não indicam uma baixa pressão profunda com suporte em altitude que gere um ciclone extratropical maduro sobre o Sul do Brasil neste começo de semana, mas apenas um centro de baixa pressão ordinário que provoca instabilidade e será responsável pela ocorrência de chuva e o potencial de alguns temporais localizados", explica o alerta da MetSul.

A maior instabilidade é prevista para a segunda-feira, quando muitas nuvens vão cobrir o território gaúcho, com probabilidade de chuva na grande maioria dos municípios, de acordo com a MetSul.

A expectativa é que no decorrer da terça-feira a instabilidade comece a se afastar do Rio Grande do Sul.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE