Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação Prefeitura de Aratiba
Cidade

Teatro para estudantes de Aratiba enfatiza cuidados com meio ambiente

Peça foi apresentada nesta quarta-feira para alunos do município

Leonardo Bortolotto/Assessoria
por  Leonardo Bortolotto/Assessoria
09/06/2022 09:39 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Estudantes das escolas de Aratiba tiveram um dia diferente nesta quarta, 8. Eles assistiram a peça teatral “Faísca D’água”, com o Grupo Ueba, como parte da programação que marca o Mês do Meio Ambiente no município.

O espetáculo abordou temas relevantes sobre o meio ambiente. A proposta valoriza as lendas, os costumes e os saberes populares do Brasil, assim como a preservação e os cuidados com o meio ambiente.

Divulgação Prefeitura de Aratiba

O ponto de partida é o encontro de dois seres: um lado a humanidade, de outro a natureza. O encontro desses personagens fez os estudantes refletirem sobre mitos, lendas, cultivos, e a forma que a humanidade está gerindo o planeta.

Divulgação Prefeitura de Aratiba

O evento, dividido em dois momentos, manhã e tarde, foi organizado pelas secretarias de Educação e Meio Ambiente de Aratiba. O prefeito, Gilberto Hendges esteve presente e destacou aos estudantes, a importância de todos estarem envolvidos no cuidado com o planeta.

As secretárias de Educação, Rosane Morgan e de Meio Ambiente, Rocheli Ongaratto, deram as boas vindas a todos. A tarde, o secretário de Cultura, Desporto e Turismo, Jonas Dalla Vecchia, representou a prefeitura no evento.

Divulgação Prefeitura de Aratiba

Os estudantes tiveram ainda a oportunidade de conhecer o Museu Zoobotânico Augusto Ruschi – ICB, da UPF de Passo Fundo que fez uma exposição destacando diversos animais da fauna brasileira.

Divulgação Prefeitura de Aratiba
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE