Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Talento reconhecido: Passo Fundo presta homenagem ao radialista Altair Carlos Colussi

Altair foi uma das grandes vozes do rádio também em Erechim. Sala de comunicação do Legislativo vai levar o nome do radialista, que marcou época no rádio com sua voz inconfundível.

Rádio Uirapuru
por  Rádio Uirapuru
26/07/2021 20:30 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Câmara Municipal de Vereadores de Passo Fundo aprovou nesta segunda-feira, a homenagem ao radialista Altair Carlos Colussi, que passa a denominar a sala de comunicação social, rádio e TV da Câmara. A proposta foi apresentada pelo vereador Leandro Rosso.  

Conhecido por sua voz inigualável, Altair Colussi foi um dos profissionais que participou da fundação da Rádio Uirapuru. Ao justificar a homenagem o vereador usou o grande expediente para falar da trajetória do radialista, incluindo depoimentos de ex-colegas de profissão, como JG e Luciano Azevedo.

Filho do homenageado com a aprovação do projeto, o Presidente do Legislativo, vereador Rafael Colussi (DEM) agradeceu o reconhecimento do importante papel que o pai representou para a comunicação e para a política de Passo Fundo. Também salientou a feliz coincidência de, neste momento, estar Presidente da Casa, local em que passou boa parte da infância, acompanhando o pai que trabalhou por 12 anos como assessor do vereador e amigo Júlio Rosa.

A inauguração da placa da nova sala da Comunicação Social, será realizada na próxima quarta-feira (28).

O espaço da Comunicação Social da Casa Legislativa foi ampliado, através da disponibilização de mais uma sala para o desenvolvimento dos trabalhos de cobertura e divulgação jornalística. A iniciativa atende a uma nova realidade das plataformas digitais, como o desenvolvimento das ferramentas de podcast disponíveis no mercado, buscando fazer um melhor uso da estrutura física atual, para a construção dos conteúdos audiovisuais, tornando cada vez mais atrativas e transparentes as ações promovidas pela instituição e pelos parlamentares.

A nova sala, que foi transformada em um estúdio de áudio e TV, recebeu microfones, mesa de som e pedestais disponíveis e em desuso no plenário Sete de Agosto, o que significa que a estrutura não acarretará ônus ao Legislativo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE