Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Clima

Semana começa com calor e abafamento e chuva no RS

Algumas regiões terão chuva já na madrugada e há risco de temporais isolados

Correio do Povo/Metsul
por  Correio do Povo/Metsul
07/01/2024 21:49 – atualizado há 28 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A segunda-feira começa com calor e sensação de abafamento no Rio Grande do Sul. O sol chega a aparecer entre nuvens em diferentes cidades. O dia será quente e abafado principalmente no Noroeste e no Norte do Estado.

Ao longo do dia, o ar tropical quente e úmido traz instabilidade. Chove na maior parte do Estado, embora de forma irregular.

Algumas áreas já terão chuva entre a madrugada e de manhã, enquanto em outras apenas da tarde para a noite. Alerta-se para o risco de chuva localmente forte a intensa. Há risco ainda de temporais isolados com vento forte e queda de granizo.


Semana de temporais no RS

A semana que começa será em grande parte marcada por instabilidade no Rio Grande do Sul, o que levará a diversos episódios de chuva localmente forte e ainda favorecerá um grande número de temporais no território gaúcho.

Na semana que começa, ocorrências como a chuvarada que alagou partes de Porto Alegre no dia atingirão um maior número de locais no Rio Grande do Sul, podendo produzir transtornos e danos em algumas cidades. Serão vários dias seguidos com risco de vendavais e queda de granizo no Rio Grande do Sul.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE