Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Secretaria de Saúde recebe prêmio na categoria Projeto Inovador

O reconhecimento veio pelo desenvolvimento do projeto “Integração Tecnológica para um Sistema de Saúde mais Acessível e Eficiente”, que facilitou o acesso aos serviços de saúde no município.

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
26/04/2024 22:12 – atualizado há 58 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Durante o 4º Congresso Gaúcho de Cidades Digitais e Inteligentes, realizado nos dias 25 e 26 de abril em Canela/RS, a Secretaria de Saúde de Erechim recebeu o prêmio na categoria Projeto Inovador. O reconhecimento veio pelo desenvolvimento do projeto “Integração Tecnológica para um Sistema de Saúde mais Acessível e Eficiente”, que facilitou o acesso aos serviços de saúde no município.

A secretária de Saúde, Daniele Colla, acompanhada pela coordenadora de Contratos e Convênios, Camila Kostaneski, estiveram presentes ao evento para receber o prêmio em nome da equipe que contribuiu para o sucesso do projeto.

Camila Kostaneski destaca que o projeto premiado demonstra a eficácia da integração de tecnologias para aprimorar a qualidade e a acessibilidade dos serviços de saúde em Erechim. “Com essa iniciativa, a cidade se destaca como um exemplo de inovação na área da saúde, inspirando outras localidades a seguirem o mesmo caminho em busca de um sistema de saúde mais eficiente e inclusivo”, disse.

A secretária de Saúde, Daniele Colla ressalta a importância desse reconhecimento, destacando que ele reflete o comprometimento da Secretaria de Saúde em facilitar o acesso dos usuários aos serviços de saúde. “Essa premiação vem ao encontro do trabalho que vem sendo desenvolvido pela Prefeitura de Erechim na pauta de transformação digital e da Secretaria de Saúde para facilitar o acesso dos usuários. Contamos com o empenho de vários setores para que conseguíssemos fazer os encaminhamentos de forma eletrônica”, pontua.

Sobre o Projeto

Anteriormente, o paciente enfrentava uma jornada complexa, que envolvia deslocamentos até a Unidade Básica de Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde, enfrentando filas e burocracias. O médico preenchia manualmente os formulários de encaminhamento, e o paciente precisava levar pessoalmente os documentos necessários.

Com a implementação do sistema de encaminhamento eletrônico, tudo mudou. Agora, o processo é simplificado e ágil. O médico da Unidade Básica de Saúde preenche o encaminhamento de forma eletrônica, e o paciente entrega os documentos no próprio local, eliminando a necessidade de deslocamentos extras.

Com a automatização do processo, o encaminhamento é direcionado automaticamente para o Setor de Regulação do Município, agilizando os trâmites burocráticos e facilitando o acesso do paciente às consultas necessárias.

Com isso, tem-se uma experiência mais humanizada e eficiente para o paciente, que agora pode acompanhar o andamento do seu encaminhamento diretamente na sua Unidade Básica de Saúde e receber o retorno sem a necessidade de deslocamentos adicionais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE