Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Secretaria de Assistência Social promove mutirão nos bairros Progresso e Presidente Vargas

As ações servem para minimizar os agravos causados pela pandemia, buscando efetivar o acesso da comunidade aos serviços ofertados pela Política de Assistência Social.

Ascom
por  Ascom
14/07/2021 15:40 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Dando sequência aos trabalhos para aproximar a população, prestar serviços a quem trabalha em dias úteis e levar conforto para os dias frios, a Secretaria de Assistência Social agendou dois novos mutirões de trabalho. As ações servem para minimizar os agravos causados pela pandemia, buscando efetivar o acesso da comunidade aos serviços ofertados pela Política de Assistência Social.

Os trabalhos são sempre das 9h às 13h. No próximo sábado (17), será no CRAS da Estação Cidadania-Cultura (ECC), antigo Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), que fica no bairro Progresso. Já no sábado (24), a ação será no bairro Presidente Vargas, ainda com local a ser definido.

Divulgação

O mutirão de trabalho conta com diversos atendimentos com a participação dos técnicos de referência de vários setores da Secretaria de Assistência Social, atualização cadastral com técnicos do CadÚnico, encaminhamento e orientações dos técnicos da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), para elaboração da carteira de trabalho, encaminhamento e agendamento para emissão da Carteira de Identidade, encaminhamento e orientações para elaboração do Título Eleitoral e encaminhamentos e orientações de todos que se mostrarem interessados em adentrar no mercado de trabalho formal – com vagas disponíveis para o público atendido pelos CRAS.

Além disso, a ação conta com um ‘Varal Solidário’, onde a Central Doações disponibiliza roupas, calçados e cobertores para as pessoas em situação de vulnerabilidade.

“Nós sabemos que pela correria do dia-dia, pelo trabalho e as vezes até pela dificuldade de acesso, muitas pessoas que precisam não buscam nossos serviços. Por isso, essa ação é importante, visando garantir o acesso das pessoas que precisam”, explica a secretária de Assistência Social, Clarice Moraes.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE