Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
MetSul Meteorologia
Santa Catarina

SC registra -3°C em amanhecer congelante e Defesa Civil alerta para ‘onda de frio’

Temperaturas devem permanecer baixas até a próxima quarta-feira (15).

NDMais
por  NDMais
11/06/2022 11:03 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O amanhecer deste sábado (11) foi gelado em todas as regiões do estado de Santa Catarina. Em algumas cidades, inclusive, foram registradas temperaturas negativas. São Joaquim, na Serra Catarinense, registrou o recorde do dia, com mínima de -3°C.

Segundo a plataforma Agroconnect da Epagri/Ciram, as outras cidades do estado que registraram temperaturas negativam foram Urubici (-2,5°C), Urupema (-2,15°C), Tangará (-1,26°C), Bom Jardim da Serra (-1°C), Campo Belo do Sul (-1°C) e Ponte Serrada (-1°C).

Defesa Civil emite alerta para ‘onda de frio’

A Defesa Civil estadual emitiu um alerta para o declínio acentuado de temperatura que inicia neste sábado (11) até a próxima quarta-feira (15). De acordo com o documento, a sensação será de frio intenso e há condição para geadas amplas em todas as regiões.

As menores temperaturas deverão ser registradas entre a madrugada de sábado (11) para domingo (12), quando as mínimas podem ficar abaixo de seis graus negativos na Serra Catarinense, onde há risco de congelamento de pistas.

Entre o Meio-Oeste e o Planalto Norte, as mínimas chegarão a -3°C, ficando entre -1 e -4 no Grande Oeste, Alto e Médio Vale do Itajaí, Litoral Sul, Grande Florianópolis Serrana. Nas demais regiões do estado as temperaturas devem variar entre 5°C e 9°C.

A sensação de frio permanece até a próxima quarta-feira (15), quando a massa de ar frio começa a se afastar do estado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE