Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Santa Catarina

SC recebe aval do Ministério da Saúde para vacinar adolescentes

Em tese, adolescentes poderiam ser vacinados a partir de 1° de setembro.

NDMais
por  NDMais
17/07/2021 07:41 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (sem partido), anunciou no início da noite desta sexta-feira (16), que o Ministério da Saúde deu o aval para que a SES (Secretaria Estadual de Saúde) inicie a imunização contra a Covid-19 no Estado, após o fim da vacinação entre a população acima de 18 anos.

A vacinação da população adulta tem previsão de conclusão para 31 de agosto de 2021. Em tese, adolescentes poderiam ser vacinados a partir de 1° de setembro.

O governador também disse que mais detalhes devem ser definidos nos próximos dias, junto aos municípios. Tomando por base o PNI atual, o documento sugere que os municípios e a SES ajam de forma concomitante.

“A ação acontecerá em consonância com os municípios catarinenses, que são os executores da campanha junto à população. Mesmo assim, em caso de dificuldades nesta ação por parte do MS, está-se discutindo e organizando a possibilidade de aquisição direta se tal movimento se tornar imprescindível”.

Em entrevista ao ND+ na manhã de quinta-feira (15), o superintendente de Vigilância em Saúde de Santa Catarina, Eduardo Macário, afirmou que a meta de imunizar toda a população adulta até o dia 31 de agosto dependerá do envio de doses por parte do Ministério da Saúde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE