Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Sargento de folga morre atingido por tiros após briga de trânsito em Chapecó

Policial militar teria tentado socorrer familiares que se envolveram em um acidente de trânsito; outras duas pessoas foram atingidas

ndmais
por  ndmais
12/09/2021 12:01 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Uma briga de trânsito resultou em três pessoas baleadas na tarde do sábado (11), em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. Entre elas estava o 3º sargento da PM (Polícia Militar), Márcio Antônio de Mello, de 46 anos, que acabou morrendo durante a madrugada deste domingo (12), após passar por atendimento médico.

Segundo informações da PM (Polícia Militar), o caso foi registrado na região do Jardim do Lago, no bairro Efapi. Conforme o relatório policial, o sargento estava de folga e, após receber informações de que seus familiares estavam sendo agredidos depois de um acidente de trânsito, foi prestar socorro.

A PM relatou que, quando o sargento chegou ao local viu o suposto agressor, um jovem de 22 anos, fugindo. O sargento então teria seguido o suspeito com seu carro particular enquanto solicitava reforço policial para a abordagem.

Quando o suspeito chegava em sua casa, o policial iniciou a abordagem que, segundo a PM, não foi acatada pelo jovem. Ele então teria sacado uma arma e disparado contra o policial, que mesmo ferido também alvejou o jovem para sessar a injusta agressão, de acordo com a Polícia Militar.

Na confusão, a mãe do jovem, que não teve a identidade revelada, também foi atingida por um tiro. De acordo com o comandante da 2º BPM (Batalhão de Polícia Militar), tenente-coronel Ademir Barcarollo, as informações precisas sobre como tudo ocorreu não são claras, mas a Polícia Civil já está investigando o caso.

Os três foram socorridos e encaminhados ao HRO (Hospital Regional do Oeste). O sargento não resistiu aos ferimentos e morreu durante a madrugada. O jovem foi atingido na perna e no braço, passou por atendimento e depois foi encaminhado à delegacia. Já a mãe dele segue internada, o estado de saúde não foi informado.

Conforme o delegado regional da Polícia Civil, Ricardo Casagrande, ele foi autuado por homicídio, mas alguns esclarecimentos ainda precisam ser feitos. O caso está sendo investigado pelo delegado Bruno D’Lélis.

Histórico

Segundo informações da PM, o jovem de 22 anos possui diversas passagens pela polícia. A última delas foi por tráfico de drogas, em 16 de fevereiro de 2020, após abordagem a motocicleta no bairro Efapi, quando estava em posse de um quilograma de maconha. Ele ficou preso até 13 de maio de 2020.

Despedida

O corpo do sargento da PM está sendo velado na capela da Funerária Wolff, no bairro Jardim Itália. O sepultamento será às 17 horas deste domingo no cemitério municipal de Caxambu do Sul.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE