Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

São Valentim realiza Seminário de Educação

Seminário Municipal de Educação - Etapa Municipal da IV CONAE foi realizado na última quinta-feria (25).

Assessoria
por  Assessoria
29/11/2021 14:26 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na manhã da última quinta-feria (25), foi realizado o Seminário Municipal de Educação - Etapa Municipal da IV CONAE, um espaço de diálogo participativo aberto pelo Poder Público e articulado com a sociedade para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional.

Por meio da Conferência Municipal de Educação busca-se garantir um espaço democrático de discussão e de preservação da qualidade social da Educação Pública.

Participaram do seminário o Prefeito Municipal, Claudimir Paniz, o Vice-prefeito, Flávio Beal, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Fabiano Gaboardi, a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Clarice Maria Gaboardi, a presidente do Conselho Municipal de Educação, Elza Cenzi, professores da rede pública municipal e estadual, demais profissionais da educação e população em geral.

Os trabalhos foram conduzidos pelo Professor Mestrando Samir Casagrande, onde foi feito a análise e discussão de políticas públicas para a Educação com os presentes. O PNE 2024 – 2034: avaliação das diretrizes e metas – Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação 2015-2025.

De muito proveito e valia o evento atingiu os objetivos propostos. A Secretária Municipal de Educação, Clarice Maria Gaboardi, agradeceu aos presentes e reiterou “o diálogo e participação de todos é muito importante, buscando através deste seminário ideias e sugestões para desenvolvermos uma educação de qualidade”.

O Prefeito Municipal Claudimir Paniz em sua fala salientou que “a educação em nosso município e exemplo na região, tenho orgulho de toda equipe que busca diariamente o ensino da melhor qualidade aos nossos alunos. Na nossa administração a educação é prioridade, com respeito ao dinheiro público iremos realizar investimentos para que nossas crianças tenham todo suporto possível no ensino e aprendizagem”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE