Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Santa Maria terá telão para familiares das vítimas acompanharem julgamento

Desde sábado, nos canteiros laterais do Viaduto Evandro Behr estão 242 cruzes brancas, em alusão ao número de vítimas da tragédia.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
29/11/2021 16:09 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Um telão estará à disposição no centro de Santa Maria para os familiares das vítimas da tragédia da boate Kiss acompanharem o julgamento dos quatro réus do caso, que acontecerá no Foro Central de Porto Alegre a partir da quarta-feira.

"Muitos pais e mães não terão condições de viajar a Porto Alegre e para não ficarem isolados em suas casas, poderão assistir ao julgamento acompanhados", destaca o presidente da Associação das Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria, Flávio Silva.
Foto: Renato Oliveira / Especial

O telão ficará no salão do Clube Comercial, localizado na Rua Venâncio Aires. Segundo a psicóloga Ligia Trevisan, as famílias também contarão com atendimento especial durante a transmissão. "Serão 100 profissionais da área da saúde que estarão atendendo em três turnos para prestar, principalmente, atendimento psicológico aos familiares", diz a profissional.

Desde sábado, também na área central cidade, os canteiros laterais do Viaduto Evandro Behr estão 242 cruzes brancas, em alusão ao número de vítimas da tragédia. Muitas pessoas que passam pelo local param para um momento de reflexão.

Nesta segunda-feira, Stefania Torres, mãe de Flávia Torres (22 anos), que morreu na tragédia da Kiss, passou toda a manhã no local. "Minha vida terminou. Perdi a única filha, e a causa foi a ganância dos homens. Não são só quatro pessoas que são culpadas pela tragédia. Na cadeira dos réus, teria que ter mais pessoas", afirma.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE