Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Sábado marcado pela aula inaugural do Qualificar Erechim + Empregos

“O projeto tem como objetivo oferecer gratuitamente cursos de qualificação voltados às pessoas da comunidade que estejam em busca de capacitação, colocação e recolocação profissional no mercado.

Ascom
por  Ascom
10/07/2021 17:47 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na manhã deste sábado (10), o prefeito de Erechim, Paulo Polis, o vice-prefeito, Flávio Tirello, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ernani Mello e dirigentes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) estiveram na sede da instituição para abertura da aula inaugural do Programa Qualificar Erechim + Empregos. 

Conforme explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ernani Mello, o Qualificar + Empregos foi criado buscando atender à população que tem interesse em se qualificar para o mercado de trabalho, bem como as empresas que necessitam de mão de obra qualificada para preenchimento de postos de trabalho. Ainda, de acordo com o titular da pasta, esse foi um compromisso assumido por essa administração com as pessoas da comunidade de Erechim e que hoje se concretiza com essa aula inaugural.

“O projeto Qualificar Erechim + Empregos tem como objetivo oferecer gratuitamente – nesta primeira edição em parceria com o Senai – cursos de qualificação voltados às pessoas da comunidade que estejam em busca de capacitação, colocação e recolocação profissional no mercado. Essa foi a primeira aula do curso de Soldagem Tig para uma das turmas e, a partir de agora, essa gestão dará continuidade às capacitações gratuitas para a população. Os próximos cursos, que serão anunciados em breve, serão realizados em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) visto que, esses cursos específicos estão sendo ofertados para atender a demanda das empresas e indústrias de Erechim, que carecem de mão de obra qualificada. ”, declara Ernani Mello.

Ascom

Para o prefeito Paulo Polis é extremamente gratificante ver essa primeira turma iniciando um processo de qualificação para o mercado profissional, através desses cursos gratuitos oferecidos pelo do poder público com parceria de instituições como o Senai. “Ficamos muito felizes em ver esses jovens determinados em progredir, em aprender, em ocupar postos no mercado de trabalho, gerar renda e qualidade de vida para as suas famílias. Ainda, vale destacar que estamos realmente engajados em trabalhar para fortalecer a nossa economia e, isso acontece através de qualificação, geração de emprego, renda, além de dar o aporte necessário às empresas, como quando realizamos o Credi +, onde disponibilizamos linhas de crédito para 380 empresas, com mais de R$ 8,2 milhões em liberação de crédito. Esse é o mote dessa administração municipal: ter um olhar atento para a saúde, sem deixar de pensar na recuperação da economia de Erechim”, finaliza o prefeito Paulo Polis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE