Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Radar de 40km/h entra em funcionamento na BR-282 entre Cordilheira Alta e Xaxim

Apesar de mostrar velocidade, ele ainda não emite multas; saiba mais detalhes.

ClicRDC
por  ClicRDC
19/01/2022 07:24 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O radar instalado na BR-282, no trecho conhecido como Curva do Coelho, entre Cordilheira Alta e Xaxim, vai entrar em funcionamento efetivo nos próximos dias. A informação foi confirmada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). O equipamento estipula a velocidade do local em 40km/h.

Divulgação/DNIT

Conforme o órgão, apesar de mostrar a velocidade dos veículos, o aparelho ainda não emite multas aos que ultrapassarem o limite de 40km/h.

“O equipamento ali ainda não está em operação. Por enquanto, estão ocorrendo trâmites burocráticos necessários à instalação. Mas o funcionamento pode ocorrer a qualquer momento, uma vez que exista esse sinal verde da área técnica, ou seja, por enquanto não está em prática, mas deve estar em breve, sem maiores avisos”, informou o DNIT por meio de assessoria de imprensa.

Mesmo com o funcionamento não efetivado, a recomendação é que os condutores respeitem a velocidade.

O DNIT informa que a placa indicativa de 40 km/h já obriga o condutor a respeitar, mas as autuações (multas) só serão aplicadas quando estiver concluída a parte burocrática.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE