Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Programa Qualificar Erechim + Empregos forma 11 profissionais na área de computação gráfica

“Esse investimento público municipal é uma oportunidade para se qualificar e buscar o primeiro emprego, se colocar no mercado de trabalho, ou aumentar a remuneração atual”, disse secretário, Emerson Schelski

Assessoria PM Erechim
por  Assessoria PM Erechim
29/06/2022 19:08 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O programa Qualificar Erechim + Empregos realizado pela Prefeitura de Erechim, por meio Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, concluiu mais um curso de qualificação profissional. Desta vez, 11 estudantes receberam os certificados do curso de Solidworks voltado para área de computação gráfica. A cerimônia foi realizada na sede da Escola do SENAI de Erechim, na noite desta terça-feira (28). Na ocasião, os alunos elogiaram o curso e a iniciativa do Poder Público em investir na qualificação profissional.

Estavam presentes na cerimônia, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski; a gestora do SENAI, Valquiria Moll Gaziottin; o diretor de Desenvolvimento e Capacitação de RH, Delnei Fialho, e o professor do curso, Alexandre Marcelo Oniszko.

Oportunidade de crescimento profissional

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo de Erechim, Emerson Schelski, agradeceu aos alunos por terem inciado e concluído o curso, por aproveitarem esta oportunidade de crescimento pessoal, para agregar novos conhecimentos na área de tecnologia e começar a construir uma carreira profissional.

“Este curso é muito importante nos dias de hoje, ele vai abrir portas em áreas concorridas. Esse investimento público municipal vem neste sentido, é uma oportunidade para se qualificar e buscar o primeiro emprego, se colocar no mercado de trabalho, ou aumentar a remuneração atual”, afirma o secretário.

Mais cursos

Conforme o secretário, Emerson Schelski, neste ano serão disponibilizados, ainda, vários cursos do Programa Qualificar Erechim + Empregos. “Teremos muitos momentos iguais a este, de satisfação ao ver os jovens se formando. Essa é a primeira turma de 11 alunos. Mas ainda temos outros 150 alunos com cursos em andamento”, disse.

Parceria importante

A gestora do SENAI, Valquiria Moll Gaziottin, ressaltou a importância da parceria com a Prefeitura de Erechim e que é prioridade do SENAI proporcionar um aprendizado de qualidade aos participantes dos cursos profissionalizantes.

O programa Qualificar Erechim + Empregos faz parte do maior plano de investimentos da história do município, o Investe + Erechim, que olha para a questão humana, social e econômica. O Investe + Erechim está relacionado a todas as áreas, educação, saúde, tecnologia, comércio, indústria, serviços e meio ambiente.

Para receber as notícias do Au pelo whatsapp, clique aqui

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE