Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Programa Avançar RS será implantado em Erechim a partir de fevereiro

Iniciativa oferece crédito com juros subsidiados para impulsionar o desenvolvimento e injetar recursos diretos na economia de Erechim.

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
27/01/2022 10:58 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Nesta quarta-feira (26) o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski esteve, acompanhado do vice-prefeito de Erechim, Flávio Tirello e do presidente da Câmara de Vereadores, Alessandro Dal Zotto, em cumprimento de agenda de trabalho na Capital Gaúcha.

Entre as pautas dos encontros, destaque para as tratativas relacionadas ao Programa Avançar RS do Governo do Estado, que será implantado em Erechim a partir de fevereiro em parceria com cooperativas de créditos para empréstimos às pequenas, microempresas e empreendedores individuais, com juro zero.

Conforme destaca o titular da pasta de Desenvolvimento da Capital da Amizade, a iniciativa oferece crédito com juros subsidiados para impulsionar o desenvolvimento e injetar recursos diretos na economia de Erechim.

“O desenvolvimento econômico é impactado pelo investimento em todas as áreas, porque quando investimos em segurança, estradas e educação, por exemplo, estamos também gerando desenvolvimento. Mas temos agora um recurso específico, através desse programa, que vai se concentrar no apoio aos empreendedores, especialmente os pequenos, que mais precisam de suporte, e ajuda para alavancar o seu crescimento. Nosso povo é vocacionado para o empreendedorismo e estamos avançando para seguirmos sendo uma cidade cada vez mais acolhedora e parceira de quem empreende e gera emprego, renda e desenvolvimento”, afirma Schelski.

O objetivo é fortalecer e incentivar os empreendimentos para a retomada do crescimento a partir da injeção de recursos com juro zero e redução da burocracia na contratação.

O secretário de Desenvolvimento também destaca a atuação do prefeito Paulo Polis que realizou a primeira agenda com esta pauta com o titular da pasta do Desenvolvimento do RS, Edson Brun. “Através desse primeiro contato do prefeito Polis que recebemos a confirmação e estamos habilitados a partir do dia 01/02”, pontua Emerson Schelski.

Ainda, durante as agendas, os gestores públicos de Erechim visitaram o Instituto Caldeira que reúne iniciativas e parceiros ligados a nova economia. Criado por cerca de 40 grandes empresas, o local também abriga a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Porto Alegre.

Instituto Caldeira

Conforme destaca o vice-prefeito, Flávio Tirello o Instituto Caldeira conecta empresas, universidades, startups e diferentes interessados na transformação digital dos negócios e no fomento do ecossistema gaúcho.

“É uma instituição sem fins lucrativos com o propósito de fazer transformações concretas e positivas do Rio Grande do Sul, promovendo inovação e conectando todos os interessados pelo tema. Nosso objetivo com essa visita de trabalho é conhecer in loco as atividades para buscar trazer esse novo modelo de negócios para Erechim, em especial para a Incubadora Tecnológica, responsável por alavancar negócios de empreendedores do nosso município”, explica Flávio Tirello.


Além disso, na manhã de quinta-feira (27), estiveram reunidos na Casa Civil para reafirmar o compromisso do município de Erechim em ser contemplado no Programa Avançar no Turismo 2 que busca o investimento de valores para serem destinados a ações de infraestrutura, melhoria de equipamentos turísticos e sinalizações. Vale destacar que a Secretaria de Desenvolvimento de Erechim trabalha atualmente nos projetos 'Caminhos da Fé' e 'Mirante do Vale' para estimular o turismo da cidade e dar ainda mais visibilidade e espaços de lazer para essa área.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE