Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Prefeitura de Erechim cria programa "Moradia Legal"

Durante o mês de fevereiro os atendimentos do programa serão estruturados e a previsão é que os trabalhos iniciem no mês de março

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
24/01/2022 14:42 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Na última semana, o prefeito de Erechim, Paulo Polis, o secretário de Gestão e Governança, Edgar Marmentini e a secretária de Administração, Izabel Ribeiro estiveram reunidos no Salão Nobre com as equipes técnicas da Procuradoria Geral do Município, da Coordenadoria de Habitação e da Secretaria Municipal da Fazenda para definir ações referentes a Lei Municipal Nº 6.993/2021 que autoriza o Poder Executivo a fazer remissão e reparcelamento de dívidas habitacionais. Com isso, a Prefeitura de Erechim vai criar o programa ‘Moradia Legal’.

Durante o mês de fevereiro os atendimentos do programa serão estruturados e a previsão é que os trabalhos iniciem no mês de março. Estima-se que mais de mil famílias estejam inadimplentes, de processos como reformas, ampliações, construções e aquisição de terrenos que foram feitos diretamente com a Prefeitura de Erechim.

Com a nova lei, a população poderá solicitar remissão ou reparcelamento, entregando toda documentação que comprove a vulnerabilidade social e econômica. O reparcelamento foi ampliado de 180 para 240 vezes, além da diminuição da parcela. O prazo de inadimplência passou de três para seis parcelas. A quitação do saldo devedor será de 50%. Além disso, a nova lei também prevê que os sucessores terão direito de regularizar o imóvel e remissão para idosos com renda per capita de um salário mínimo nacional.

A não regularização da situação com o município pode levar a ação judicial para retomada do imóvel.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE