Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Prefeito Paulo Polis assina Termo de Fomento para a Expo Erechim 2021

Expo Erechim 2021 acontecerá de 12 a 15 de novembro, envolvendo expositores da área da indústria, comércio, construção civil, agronegócio, inovação e tecnologia.

Maria Lúcia Carraro Smaniotto
por  Maria Lúcia Carraro Smaniotto
14/10/2021 15:36 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O prefeito Paulo Alfredo Polis, ao lado do vice-prefeito Flávio Tirello, assinou, na manhã desta quinta-feira, 14, em seu Gabinete, o Termo de Fomento que garante recursos para a realização da Expo Erechim 2021. O documento, que prevê que o município repasse à Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim o valor de R$ 400.035,00, foi assinado na presença do presidente da ACCIE, Fábio Vendruscolo, e do vice-presidente Roland Koller.

Divulgação: Assessoria de Imprensa | Expo Erechim

A Expo Erechim 2021 é uma feira de negócios que tem como realizadores a ACCIE e a Prefeitura de Erechim, que se realizará de 12 a 15 de novembro, envolvendo expositores da área da indústria, comércio, construção civil, agronegócio, inovação e tecnologia. A estrutura do evento contará com dois pavilhões de exposições, área externa para expositores do agronegócio, energia solar e grandes empresas, feirão do automóvel Sicredi, exposição do cavalo crioulo, praça de alimentação, área de food trucks, produtos de agroindústrias da agricultura familiar na Casa do Gaúcho, expositores de flores e artesanato. No Pólo de Cultura haverá o Polo de Tecnologia e Inovação com exposição de tecnologias, mercado digital e palestras, além de um restaurante aberto ao público.

Tanto o presidente Fábio Vendruscolo quanto o prefeito Paulo Polis estão otimistas com o evento e na certeza de que será uma grande feira de negócios. Todos os protocolos sanitários serão respeitados e quem for até o Parque de Exposições poderá ter a tranquilidade de que estará seguro. Segundo eles, será uma ótima oportunidade para mostrar o potencial produtivo do município e região neste momento de retomada da economia e normalidade das atividades com a presença de público.

POTENCIAL DO MUNICÍPIO

Reconhecido como polo industrial da Região Norte do Estado do Rio Grande do Sul, o município de Erechim tem números importantes em todos os setores que movimentam a economia, veja alguns deles:

  • O setor industrial representa 37,53% da economia do município;
  • A cidade conta com cerca de 2520 pequenos produtores rurais, respondendo por 6,39% da arrecadação municipal;
  • A atividade comercial da cidade já contribui com 17,85% da arrecadação do município;
  • O setor de serviços é o que mais emprega mão-de-obra, contando com mais de 10 mil pessoas.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE