Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Agro

Prazo para manifestação de interesse no Programa Sementes Forrageiras é prorrogado

Mais de 10 mil agricultores familiares devem ser beneficiados pelo Programa Sementes Forrageiras.

Assessoria Gov/RS
por  Assessoria Gov/RS
06/01/2022 21:21 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O prazo para manifestação de interesse no Programa Sementes Forrageiras, da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), foi prorrogado até 15 de janeiro. A data original era terça-feira (4/1). Os agricultores e pecuaristas familiares devem encaminhar o documento por meio de suas cooperativas, associações e sindicatos. Mais de 10 mil agricultores familiares devem ser beneficiados.

Fernando Dias/Ascom Seapdr

“O plantio das forrageiras acontece só a partir de março, mas os produtores têm que tomar a decisão agora para garantir essa semente”, recomenda o diretor do Departamento de Agricultura Familiar e Agroindústria (Dafa), Flávio Smaniotto. “Temos esperança de que o produtor possa semear as pastagens para ter alimentação para o gado, assim que o clima permitir.”

O objetivo do Programa Sementes Forrageiras é fomentar a aquisição de sementes para pastagens de inverno e verão. Entre as espécies que podem ser plantadas estão azevém, aveias preta e branca, trigo duplo propósito, ervilhaca e capim sudão.

Procedimento

As entidades interessadas em participar devem efetuar a manifestação de interesse para a Seapdr por meio de ofício com a identificação da entidade, valor e número de produtores que deseja atender com o programa (veja aqui o modelo para manifestação de interesse). O documento assinado pela entidade deve ser encaminhado para o e-mail: leitegaucho@agricultura.rs.gov.br.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE