Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Por conta da onda de calor veja o que vai acontecer com o tempo no RS

Mudança acontece a partir desta segunda-feira. Confira a previsão para os próximos dias.

MetSul
por  MetSul
11/02/2024 17:46 – atualizado há 11 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

A onda de calor que atinge o Rio Grande do Sul deve provocar chuva e temporais no estado nesse início de semana. As precipitações, que estavam ocorrendo de forma localizada, irão se ampliar nesta segunda e terça.

O avanço de uma frente fria traz uma maior probabilidade de chuva e em maior número de locais em áreas do Oeste e do Sul do Estado, próximas da fronteira com o Uruguai. Nas demais regiões do estado, a chuva é mais localizada.

Na terça-feira, por sua vez, a frente fria avança pelo Rio Grande do Sul e traz chuva mais generalizada no território gaúcho e que será localmente forte a intensa com risco de alguns temporais. Será o dia com mais chuva no estado em várias semanas, apesar de que não se projeta chuva com elevados volumes em todos os municípios. Além da chuva, não se pode descartar tempo severo isolado com risco de rajadas de vento.

Os três dias têm risco de temporais isolados no Rio Grande do Sul. A atmosfera está por demais aquecida e a temperatura muito elevada, o que agrava o risco de tempestades localizadas, especialmente de chuva forte e vento. Não é, contudo, uma condição que se assemelhe ao evento de 16 de janeiro, que teve vendavais intensos em muitas cidades do interior e na capital. Ocorrências de tempo severo tendem a ser mais pontuais desta vez.

Veja mais em: https://metsul.com/fotos-futeb...

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE