Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Polícia intercepta carro com carga de agrotóxicos contrabandeados na BR-290

O motorista, um fazendeiro da região, tem inúmeras passagens policiais por roubo, desobediência, poluição ambiental e outros crimes.

O Sul
por  O Sul
17/01/2022 17:24 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Após 50 km de perseguição, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu uma caminhonete Hilux com 200 litros de agrotóxicos contrabandeados do Uruguai na BR-290, em Alegrete. Um homem e seu filho de 14 anos estavam no carro abordado na manhã desta segunda-feira (17).

Divulgação PRF

Durante patrulhamento, os policiais deram ordem de parada ao motorista de uma Hilux com placas de Alegrete. Ele desrespeitou a ordem e fugiu com o carro.

Durante a fuga, que durou mais de 50 km, o passageiro dispensou parte da carga enquanto o condutor realizava diversas manobras perigosas, trafegando no acostamento e pela contramão, e realizando ultrapassagens forçadas.

Cerca de 15 km antes da entrada de Alegrete, os PRFs conseguiram interceptar o veículo. O motorista, um fazendeiro da região, tem inúmeras passagens policiais por roubo, desobediência, poluição ambiental e outros crimes. O passageiro, de 14 anos, é filho dele.

Os dois foram conduzidos para a delegacia em flagrante por contrabando. O veículo e os agrotóxicos foram apreendidos e ficarão à disposição da justiça. O motorista foi autuado por todas as infrações de trânsito cometidas no percurso, que podem chegar a 50 mil reais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE