Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Polícia Científica de SC interrompe emissão de identidade em algumas unidades do estado

O motivo é a falta de efetivo para realizar os atendimentos presenciais, visto que muitos servidores estão sob suspeita ou positivados para a Covid-19

Assessoria Gov/SC
por  Assessoria Gov/SC
10/01/2022 14:40 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Polícia Científica de Santa Catarina informa que bloqueou o sistema de agendamento para fazer a carteira de identidade em algumas unidades pelo estado. O motivo é a falta de efetivo para realizar os atendimentos presenciais, visto que muitos servidores estão sob suspeita ou positivados para a Covid-19. Para evitar que mais pessoas sejam contaminadas, a decisão será mantida até que a situação volte ao normal dentro da Instituição.

Foto: Julio Cavalheiro/Secom

Quem entrar no site www.policiacientifica.sc.gov.br para agendar horário de atendimento presencial verá que algumas unidades já não estão disponíveis. O diretor de Identificação da Polícia Científica, perito criminal Fernando de Souza, explica que os agendamentos marcados para o período de 10 a 14 de janeiro serão mantidos, mas alerta que o baixo efetivo inevitavelmente vai gerar dificuldades no atendimento.

Por isso, pede paciência à população e sugere àqueles que não tem urgência para emitir seu documento que cancelem seu atendimento e aguardem o restabelecimento das atividades. É o caso da unidade que fica no edifício Top Tower, no centro da capital, que está com 50% do efetivo disponível. “As pessoas que agendaram horário para a próxima semana serão atendidas, porém, é muito importante que estejam cientes de que nesse momento os atendimentos podem não ocorrer exatamente no horário agendado”, alerta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE