Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Política

PEC do voto impresso será analisado nesta semana na Câmara dos Deputados

Comissão se reunirá nesta segunda-feira (05) para analisar Proposta de Emenda à Constituição e votação pode acontecer na quinta-feira

O Sul
por  O Sul
05/07/2021 10:31 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que trata do voto impresso nas eleições de 2022 está na Comissão Especial criada pela Câmara dos Deputados, que se reúne nesta segunda-feira (05). Na última segunda-feira (28), o relator, o deputado federal Filipe Barros (PSL-PR), apresentou um parecer favorável, mas um pedido de vista coletivo adiou a votação do relatório.

NELSON JR./ASCOM/TSE (BBC News Brasil)

Há possibilidade, segundo o presidente da Comissão, o deputado Paulo Martins (PSC-PR), de que a votação aconteça na próxima quinta-feira (08), mas a avaliação dele é de que a proposta não deve passar no Plenário nem na comissão.

No parecer de Barros, a recomendação é de que uma urna eletrônica permita a impressão do registro do voto, que seria depositada automaticamente em uma urna e depois da votação, nas seções eleitorais, com o uso de um equipamento automatizado, a contagem dos votos seria feita.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE