Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Passeios da Linha Turismo retomam o incentivo à área em Erechim

As rotas serão feitas duas vezes por semana com no mínimo 20 inscritos, nas quartas-feiras e sextas-feiras.

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
24/01/2022 13:56 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo iniciou na última sexta-feira (21), a Linha Turismo Erechim 2022, amparada na Lei Municipal 6.470/2018.

O primeiro passeio foi lotado de alegria, animação e descontração. Os músicos Renan Begoto e Joel Salomão embalaram o trajeto do ‘Vale dos Parreiras e Vale Dourado’. As rotas serão feitas duas vezes por semana com no mínimo 20 inscritos, nas quartas-feiras com saída as 14 horas e sextas-feiras, com saída às 18 horas até o dia a 25 de março. Além da Prefeitura de Erechim, Emater/RS-Ascar e os empreendedores de turismo rural do município são parceiros da iniciativa.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, destacou a importância de fomentar o turismo. “Nossa cidade tem um potencial turístico incrível, pelas belas paisagens e pela hospitalidade do nosso povo. Que esse seja apenas o primeiro ponta pé de um novo momento para o turismo de Erechim”, pontua.

O passeio turístico no meio rural é marcado pela gastronomia típica, receptividade e belas paisagens. Todos os pratos degustados durante os passeios são produzidos pelas agroindústrias locais. O transporte e a condução dos passeios são gratuitos, sendo que os participantes só precisam pagar as compras e o consumo nas propriedades visitadas.

Para se inscrever em um passeio basta entrar em contato pelo telefone (54) 3520-7044, das 7h30 às 13h30 e informar o nome completo, o telefone e o número do RG. Cada passeio tem duração de aproximadamente quatro horas. O ponto de encontro e saída para os passeios é em frente a Prefeitura de Erechim.

O vice-prefeito Flávio Tirello também esteve acompanhando o primeiro passeio e fez questão de valorizar todo trabalho nos pontos turísticos do meio rural de Erechim. “Esses locais que visitamos são extremamente acolhedores e como podem ver, são delicias e espaços cuidados pelas próprias famílias. Tenho certeza que esses passeios potencializar ainda mais o turismo da região”, finaliza.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE