Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Novo lote de vacinas contra a Covid-19 chega nesta segunda-feira (19) ao RS

O Ministério da Saúde enviará 81.200 doses da Coronavac e outras 48.600 da AstraZeneca, totalizando 129.800.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
19/07/2021 13:31 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Um novo lote com vacinas contra a Covid-19 chegará ao Rio Grande do Sul no final da noite desta segunda-feira. O Ministério da Saúde enviará 81.200 doses da Coronavac e outras 48.600 da AstraZeneca, totalizando 129.800. Os imunizantes chegarão em uma aeronave que deve pousar no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, às 23h15min.

Foto: Tony Capellão/Prefeitura de Canoas (RS) 

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, comemorou nesta segunda-feira (19) a imunização de mais da metade da população vacinável contra a Covid-19 e destacou que o avanço do PNI (Programa Nacional de Imunização) já começa a mostrar sinais positivos no Brasil. Porém, ressaltou que o país ainda está longe do fim da pandemia.

"O que precisamos é acelerar nossa campanha de vacinação e os resultados já começam a aparecer, com a redução no número de casos, das internações, menor pressão do sistema de saúde e queda da média móvel de óbitos", disse na chegada ao Ministério da Saúde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE