Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

No Caldeirão do Galo: Atlântico decide final do Gauchão de Futsal

O clássico gaúcho entre Atlântico e ACBF acontece a partir das 21h30 no Caldeirão do Galo.

Assessoria/Atlântico
por  Assessoria/Atlântico
20/12/2021 14:25 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Galo chegou até a final do Campeonato da Liga de Futsal, que passou a ser denominado "Gauchão de Futsal,  com uma campanha impecável, 25 jogos, 2 empates, apenas uma derrota e 23 vitórias, sendo a maioria por goleadas. Os gols até aqui somam 132, números históricos. Com 68 pontos em primeiro lugar no grupo A e na tabela geral, o Atlântico possui a melhor defesa e o melhor ataque da competição, além disso, chegou até a semifinal invicto.

O clássico gaúcho entre Atlântico e ACBF acontece a partir das 21h30 no Caldeirão do Galo, com transmissão pela TVE e SporTV.

Já a ACBF está em primeiro lugar no seu grupo, B, e segundo lugar na tabela geral com 52 pontos.

Para o técnico Thiago Raupp garantir esse título em casa seria a coroação de um ano com grandes resultados, “um prêmio para os atletas, por tudo que se dedicaram ao longo da temporada”, diz. Segundo Raupp, a torcida fará toda a diferença, “nós brigamos desde o início pra trazer esse jogo pra Erechim, porque decidir qualquer coisa perto do nosso torcedor sempre é um fator a mais, pois eles nos empurram e incentivam sempre e nessa terça não vai ser diferente”, comenta

O capitão Allan tem a chance de erguer a taça de campeão gaúcho pela segunda vez. Em 2019, na última conquista do Galo, o fixo também era o capitão da equipe e para ele conquistar mais uma vez e em um clássico seria o diferencial, “É muito gratificante ter a oportunidade mais uma vez de levantar a taça da Liga Gaúcha, tive a honra em 2019 e agora em 2021 podemos repetir esse feito, para mim se tornaria um pouco mais marcante por ser em um clássico”, completa.

Decisão é em casa

No jogo de ida, o empate por 2 a 2 deixa toda a decisão para Erechim. Portanto, quem vencer em tempo normal leva a Taça. Em caso de empate a partida segue para prorrogação e empatando na prorrogação a decisão vai a pênaltis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE