Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Entretenimento

Netflix testa recurso para barrar compartilhamento de senhas

Por enquanto, os testes serão feitos com poucos usuários de países aleatórios que usam o serviço em Smart TVs.

Olhar Digital
por  Olhar Digital
13/03/2021 13:31 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Um novo recurso que está em fase de testes pode sinalizar um esforço da gigante do streaming para barrar o compartilhamento de senhas das contas.

O novo mecanismo é relativamente simples e muito usado por outras plataformas para se confirmar a titularidade de contas. Ao fazer login em um dispositivo, o usuário vê um pop-up na tela que pede para confirmar a conta com um código enviado por e-mail ou SMS.

Haverá a opção de verificar a identidade mais tarde – caso ela seja selecionada, o pop-up aparecerá novamente em um momento indeterminado. Mas, caso o usuário não confirme a conta em um determinado período de tempo, não poderá mais acessar o serviço e será orientado a criar uma nova conta.

Em um primeiro momento, essa medida pode parecer relativamente fácil de burlar, já que a maior parte das pessoas que usam contas de outras o fazem com alguém próximo, como um parente, amigo ou namorado (a) que pode receber e enviar o código por mensagem.

Imagem: cottonbro/Pexels

Porém, a ideia da Netflix é de barrar pelo menos uma parte dos compartilhamentos de senha e conseguir algum grau de crescimento no número de usuários pagantes. Por enquanto, os testes serão feitos com poucos usuários de países aleatórios que usam o serviço em Smart TVs.

A medida aperta o cinto em um dos termos de serviço menos respeitados da Netflix, que é o que diz que o conteúdo da plataforma é “apenas para seu uso pessoal e não comercial e não pode ser compartilhado com pessoas fora de sua casa”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE