Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Política

Na Espanha, Governo gaúcho projeta venda da Corsan para fevereiro de 2022

Comercialização da companhia foi autorizada pela Assembleia Legislativa no começo de setembro.

Rádio Guaíba
por  Rádio Guaíba
04/10/2021 18:02 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Para um grupo de empresários espanhóis, em Madrid, o governador Eduardo Leite (PSDB) projetou para fevereiro de 2022 a venda da Corsan. Se confirmado, será a etapa final do processo de perda de controle da companhia pelo governo do Estado.

Foto: Guilherme Baumhardt / Rádio Guaíba / Especial / CP

Na fala inicial, Leite lembrou do histórico das relações entre o país europeu com os gaúchos, ao citar a privatização da extinta CRT, comprada à época por uma empresa espanhola.

A Assembleia Legislativa autorizou o governo do Estado a vender ações da companhia no início de setembro. O governo tinha expectativa de concretizar a venda ainda em outubro. Porém, adiou para o primeiro semestre de 2022. Agora, já apresenta data para a operação que ocorrerá na Bolsa de Valores.

O anúncio do governador foi feito quando ele apresentava, na Câmara de Comércio Brasil-Espanha, os atrativos do Estado e detalhava os processos de privatização em andamento no Rio Grande do Sul, como a Sulgás e os parques estaduais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE