Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Na capital, Jacutinga busca apoio para garantir atenção à causa animal

Município busca por adesão ao Programa Estadual denominado Grandes Amigos (Bem Estar Animal).

Ascom Prefeitura de Jacutinga
por  Ascom Prefeitura de Jacutinga
27/01/2022 08:37 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Prefeito Beto Bordin juntamente com o Vice-Prefeito Ricardo Menegaz, o Vereador Presidente da Câmara Amauri Busnello e o Vereador Gilnei Palavicini, estiveram cumprindo uma agenda em Porto Alegre junto aos órgãos do Governo do Estado. 

Os assuntos tratados na Secretaria de Igualdade Racial e Cidadania foram diversos, entre eles o repasse dos recursos obtidos para ações na área da pessoa idosa e também a busca por adesão do município ao Programa Estadual denominado Grandes Amigos (Bem Estar Animal).

Na audiência com a Secretária Regina Becker Fortunatti, com a Diretora Márcia e a Técnica Carla, foi protocolado um projeto que visa o repasse de recursos para a castração de pequenos animais, que originou o convênio FPE nº 646/2022. De acordo com o Prefeito, o município continuará investindo na atenção aos pequenos animais dentro do programa local Amigo Pet. Os recursos captados junto ao Estado serão somados aos recursos que o município irá disponibilizar nesta política de incentivo e valorização do bem estar animal que existe desde o ano de 2019. 

Na oportunidade as lideranças de Jacutinga também se encontraram com a Secretária de Relações Federativas e Assuntos Internacionais, Ana Amélia Lemos, onde na oportunidade trataram de assuntos de interesses do município.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE