Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação Museu Entomológico Fritz Plaumann
Santa Catarina

Museu Fritz Plaumann, em Seara, abrirá neste domingo

Local tem atraído turistas para ver a floração das cerejeiras. Está aberto à visitação de segunda à sexta em horário comercial e aos sábados, das 9h às 16h.

Lucas Villiger / Radio Rural
por  Lucas Villiger / Radio Rural
28/07/2022 12:02 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Após questionamentos na Câmara de Vereadores e pedidos da comunidade, a Superintendência de Cultura de Seara decidiu abrir o Museu Entomológico Fritz Plaumann para visitação neste domingo, 31 de julho.

As cobranças foram feitas na sessão desta terça-feira, 26, na Câmara Municipal, quando o vereador Irio Casarotto lamentou o fato de o museu estar fechado aos domingos. 

Disse que um grande número de visitantes esteve no local no último fim de semana para ver as cerejeiras e saíram desapontados por não conseguirem visitar o acervo de Fritz Plaumann.

O vereador Romar Galelli também comentou o assunto. Disse que sugeriu a superintendente de Cultura que o Museu ficasse aberto aos domingos, especialmente no período de floração das árvores.

Em contato com a responsável, Elaine Benetti, na manhã desta quarta-feira, 27, ela informou que o Museu seguiria a programação oficial, com funcionamento de segunda à sexta em horário comercial e aos sábados, das 9h às 16h. 

Contudo, a pasta reconsiderou a informação e afirmou que o local ficará aberto para visitação neste domingo, 31 de julho. O período de floração das cerejeiras é curto, com duração de poucas semanas. Conforme Elaine, a floração no local já está encerrando.

Foto: Belos FM
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE