Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Motorista morre e 23 crianças ficam feridas em acidente com ônibus escolar, em SC

O acidente aconteceu, por volta das 6h30, na divisa entre os municípios de Siderópolis e Treviso.

Redação ND
por  Redação ND
04/07/2022 15:46 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Um grave acidente nesta segunda-feira (4) envolvendo um ônibus escolar e uma máquina retroescavadeira na SC-446, no Sul catarinense, resultou na morte do motorista Geraldo Correa, 64 anos, e deixou 23 estudantes, entre 10 e 14 anos, feridos. Segundo as autoridades, nenhum deles foi socorrido em estado grave.

Juno Cesar - NDTV

De acordo com a PMRv (Polícia Militar Rodoviária), o motorista do ônibus deixava o município de Treviso com destino a Criciúma, para onde levava 25 crianças e adolescentes, quando colidiu na traseira de uma pá carregadeira.

Na pista, havia bastante neblina, o que teria atrapalhado a visão do condutor. O acidente aconteceu, por volta das 6h30, no km 25,500 da rodovia, na divisa entre os municípios de Siderópolis e Treviso.

Com a colisão, o motorista Geraldo acabou ficando preso às ferragens e morreu no local. Ele era conhecido por ser um “funcionário exemplar” e já prestava serviços ao município há mais de 20 anos, levando estudantes de Treviso para as escolas de Criciúma.

“Muito difícil acordar numa segunda-feira com uma fatalidade dessa. Infelizmente, perdemos um motorista, além de nosso servidor, é nosso amigo particular”, disse o prefeito Valério Moretti, em entrevista para NDTV.

Por conta do acidente, o município de Treviso decretou luto oficial de três dias, conforme o decreto nº 373, e suspendeu as aulas na rede municipal de ensino nesta segunda e terça-feira (5).

Em nota, a prefeitura também lamentou morte do motorista e disse que as Secretarias de Saúde, Assistência Social e Educação estão prestando todo atendimento necessário aos envolvidos no acidente e familiares.

Além disso, a administração municipal informou que o ônibus escolar foi adquirido zero km em dezembro de 2021 e estava em uso há seis meses. Também revelou que o veículo havia passado por revisão preventiva na última semana e tanto a documentação quanto seguro e a habilitação do motorista estavam em dia.

Estado de saúde dos passageiros

De acordo com a PMRv, no ônibus haviam 25 crianças e adolescentes a bordo. Os bombeiros informaram que prestaram atendimento para cerca de 23 estudantes com escoriações generalizadas.

Ainda segundo a guarnição, quatro crianças foram encaminhadas para o Hospital São José, em Criciúma, e os demais passageiros para hospitais nos municípios de Treviso e Lauro Müller.

A maioria das vítimas tinha como destino final o Colégio Satc, em Criciúma. Em nota, a instituição informou que está em contato com as famílias dos estudantes para o suporte necessário neste momento.

Conforme a PMRv, o trânsito no trecho ficou interrompido por cerca de três horas, e o condutor da máquina retroescavadeira não sofreu ferimentos. A Polícia Civil e Cientifica foram acionadas e apuram as circunstâncias do acidente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE