Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Segurança

Menina vítima de estupro denuncia crime depois de assistir teatro na escola em SC

Criança era abusada por um amigo da família, quando os pais não estavam em casa

NSCTotal
por  NSCTotal
28/07/2022 17:43 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Uma criança de 11 anos, vítima de estupro, denunciou o crime após assistir uma peça de teatro em uma escola de Ascurra, no Vale do Itajaí. Com o trabalho de conscientização, a menina identificou ser vítima do crime e contou aos professores. 

A ação de conscientização do grupo teatral trabalhou temas como uso de drogas e abuso sexual na escola. Assim, a menina se sentiu acolhida e acabou revelando que foi estuprada diversas vezes por um amigo próximo da família.

A unidade de ensino procurou a Polícia Civil, onde o delegado Filipe Martins abriu o inquérito para investigar a situação. A menina foi ouvida através de escuta especializada, familiares e testemunhas foram interrogados e o abuso foi confirmado também por exame de corpo de delito.

O homem de 46 anos aproveitava momentos em que os pais da garota a deixavam sozinha com para cometer os abusos.

As provas foram suficientes para a Justiça autorizar a prisão preventiva do suspeito. Ele estava em uma empresa em Timbó e foi levado à Unidade Prisional Avançada de Indaial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE