Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Saúde

Médico erechinense participa da 21º Jornada de Urologia em Porto Alegre

Simultaneamente ao evento, também ocorreu o 6º Simpósio de Endourologia do Litocentro e o 2º Encontro dos ex-residentes do Serviço de Urologia da Santa Casa.

Redação
por  Redação
08/06/2022 16:50 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O médico erechinense Dr. Antônio Todeschini participou no último fim de semana da 21º Jornada de Urologia com especialistas de relevância nacional e internacional. O evento ocorreu na Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre.

A iniciativa reuniu médicos com objetivo de debater os principais avanços e desafios da área. Além disso os profissionais acompanharam por transmissão ao vivo, cinco cirurgias, oportunizando um momento de troca e compartilhamento de conhecimentos durante os procedimentos.

Dois dias de programação

Dividida em dois dias a programação contou com 16 palestrantes e 30 debatedores, distribuídos em sete módulos: cirurgia robótica, neoplasia de próstata, HBP (hiperplasia benigna da próstata), reabilitação sexual, reabilitação urinária, rim e bexiga, e inovações em urologia.

Entre os convidados internacionais estavam os médicos especialistas Vipul Patel e Jihad Kaouk, dos Estados Unidos, e Silvia Proietti, da Itália.

Simpósio de Endourologia do Litocentro

Simultaneamente ao evento, também ocorre o 6º Simpósio de Endourologia do Litocentro e o 2º Encontro dos ex-residentes do Serviço de Urologia da Santa Casa.

Dr. Todeschini que foi residente do Hospital Santa Casa, relatou que é sempre uma satisfação voltar a instituição. “Além de se atualizar profissionalmente este também é um momento ímpar de reencontrar os colegas de turma da residência do Serviço Renomado de Urologia”, finalizou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE