Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Educação

MEC disponibiliza consulta às vagas ofertadas para o processo seletivo do Sisu do 2° semestre de 2022

As inscrições começarão dia 28 de junho e terminarão no dia 1º de julho.

Assessoria MEC
por  Assessoria MEC
15/06/2022 09:38 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O Ministério da Educação (MEC) disponibilizará com antecedência a consulta de vagas a serem ofertadas no segundo processo seletivo de 2022 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A consulta das vagas ficará disponível a partir desta quarta-feira (15) na página do Sisu no portal Acesso Único até o final do processo seletivo. As inscrições começarão dia 28 de junho e terminarão no dia 1º de julho.

Durante a consulta, será possível visualizar as vagas ofertadas por modalidade de concorrência, cursos e turnos, instituições e localização dos cursos. Também será possível acessar a íntegra do documento de adesão de cada uma das instituições que aderiram ao Sisu.

Para participar do Sisu, será exigido do candidato que ele tenha realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição de 2021, obtido nota superior a zero na prova de redação, e não tenha participado do Enem na condição de treineiro.

O Sisu é o sistema informatizado do MEC no qual as instituições públicas de educação superior, sejam elas federais, estaduais ou municipais oferecem vagas a serem disputadas por candidatos inscritos em cada edição da seleção. Os candidatos são selecionados para as opções de cursos indicadas no ato de inscrição, de acordo com a melhor classificação de nota obtida na edição mais recente do Enem, que, nesta edição, será a de 2021.

Cronograma

  • Inscrições: de 28 de junho a 1º de julho;
  • Resultado da chamada única: 6 de julho;
  • Matrícula ou registro acadêmico: 13 a 18 de julho;
  • Manifestar interesse em participar da lista de espera: de 6 a 18 de julho.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE