Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

MDB Erechim nomeia Conselho Externo do Plano de Governo

Executiva do MDB Erechim e os vereadores do partido estiveram reunidos na noite de segunda-feira (25).

Karine Heller/Assessoia
por  Karine Heller/Assessoia
26/01/2021 13:26 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na noite de segunda-feira (25) a Executiva do MDB Erechim e os vereadores do partido estiveram reunidos para nomear o Conselho Externo do Plano de Governo, levando em conta a necessidade da avaliação do Plano, desenvolvido para o pleito de 2020, bem como trabalho do MDB junto ao governo municipal de Erechim.

Estiveram presentes, além da Executiva municipal da sigla, os conselheiros nomeados Mário Lourenço Tormen, Carlos Manuel Polis, Walmir Badalotti, Nilton Cipriano e Josy Ema Baciquetto, o presidente do MDB Erechim, Edgar Marmentini, o prefeito da Capital da Amizade, Paulo Polis, a presidente da Câmara de Vereadores, Ana Oliveira, a presidente do MDB Mulher, Aline Prichua, a presidente da Juventude do MDB, Daniele Colla e o líder do Governo, vereador João Francisco Parenti. Ainda, compareceram à reunião vereadores e secretários do MDB Erechim.

Conforme explica o presidente do MDB Erechim, a decisão de formação do Conselho busca avaliar e monitorar o cumprimento das ações governamentais propostas, formatado pelos emedebistas e aprovados pelos partidos que compuseram a coligação “Abrace Erechim”, além da análise do trabalho do MDB junto ao governo municipal.

“O Conselho foi composto por membros filiados do MDB que não compõem o governo municipal, os quais irão se reunir uma vez por mês, com emissão de ata das reuniões, cujos resultados apurados e as considerações, deverão ser apresentadas e encaminhadas à Executiva Municipal que tomará providências cabíveis conforme relatório do Conselho”, explica Marmentini.

Para o prefeito Paulo Polis esse Conselho é fundamental para realizar uma autoavaliação das ações que estão sendo realizadas e projetadas pela Prefeitura de Erechim. “O Conselho vem em uma excelente hora, visto que estamos no primeiro mês de governo e todos os projetos necessitam de um olhar externo para que a nossa gestão cumpra com as suas propostas e atinja os objetivos esperados em cada ação da gestão pública municipal. Ainda, importante destacar que este Plano de Governo foi elaborado por mais de 150 pessoas, divididas em 15 comissões que arduamente se dedicaram em apresentar um planejamento para a cidade de Erechim para os próximos quatro anos. Por isso, a necessidade de unirmos esforços para que, juntos, façamos um governo que a comunidade da nossa cidade espera”, declara Paulo Polis.

Vale ressaltar que os conselheiros receberam em mãos uma cópia completa do Plano de Governo. Além disso, cada secretário do MDB recebeu uma cópia do Plano respectiva a sua pasta na governança municipal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE