Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Mais de meia tonelada de cocaína é encontrada pela Receita Federal em Navegantes

Droga estava escondida dentro de carga de couro e seria levada para a França.

NSCTotal
por  NSCTotal
02/08/2021 16:00 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Mais de meia tonelada de cocaína foi apreendida em um container no porto de Navegantes, no Vale do Itajaí, nesta segunda-feira (2). Foi a primeira apreensão de cocaína da Receita Federal no local neste ano. Segundo os agentes, a droga estava escondida dentro de uma carga de couro, com destino à França.

Foto: Receita Federal, Divulgação

Os 537 quilos de droga iriam para o Porto de Le Havre. A Receita Federal inspecionou o container nesta manhã depois dele ser selecionado em uma análise na fiscalização aduaneira e imagem de raio-x. Com a ajuda de um cão farejador, o entorpecente foi encontrado em meio a couros bovinos.

Foto: Receita Federal, Divulgação

Esta foi a primeira apreensão do tipo pela Receita Federal no porto de Navegantes. Até o momento, uma tonelada de cocaína já foi retirada de portos catarinenses. A Receita está buscando os dados do responsável pelo material ilícito para repassar à Polícia Federal, que investigará a autoria do crime.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE