Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Jornada de Nutrição da URI vai mostrar as alternativas profissionais

O evento contempla palestras, minicursos, atividades científicas e práticas a serem desenvolvidas no laboratório de Técnica Dietética.

Secom URI
por  Secom URI
17/08/2022 15:11 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

A URI Erechim realiza de 29 a 31 de agosto, a XV Jornada de Nutrição, evento que contará, ainda, com o XIII Encontro de Pesquisa Científica em Nutrição. O evento contempla palestras, minicursos, atividades científicas e práticas a serem desenvolvidas no laboratório de Técnica Dietética.

As inscrições, que estão abertas até o próximo dia 25, são destinadas a acadêmicos do Curso, diplomados e demais nutricionistas. A Jornada irá abordar as diversas áreas de atuação do profissional nutricionista, como Nutrição Clínica, Nutrição em Saúde Coletiva e Planejamento e Organização de Serviços de Nutrição.

A Coordenadora do Curso e da Jornada, professora Vivian Polachini Skzypek Zanardo, chama atenção de que o prazo para submissão de trabalhos para o Encontro de Pesquisa Científica encerra na segunda-feira, 22. A Comissão Organizadora é formada pelas professoras Roseana Baggio Spinelli, Gabriela Pegoraro Zemolin, Cilda Picolli, Janine Martinazzo e Jaqueline Sturmer.

O evento será aberto no dia 29, às 19h15min, no Anfiteatro, com as palestras sobre Nutrição e Autismo, com a nutricionista Adriana Siqueira; e Nutrigenômica e Modulação Intestinal, com a Nutricionista Milena Uriarte Fauro.

Já no dia 30, também à noite, acontecem os minicursos “Empreender com Alimentação Saudável”, no Laboratório de Técnica e Dietética, com a Engenheira de Alimentos Jonaina Pili; e sobre “Obesidade Infantil”, a ser realizado de forma online pelas Nutricionistas Bianca Penteado Favero e Jéssica Blatt Lopes.

Na última noite, dia 31, acontece a apresentação dos trabalhos científicos, a terem lugar nas salas de aula do prédio 4, a partir das 19h15min.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE