Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Pixabay
Cidade

Instagram lança novos recursos para usar nas mensagens da rede social

Aplicativo agora permite editar mensagem, fixar conversas e mais; confira

TechTudo
por  TechTudo
04/03/2024 21:11 – atualizado há 51 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Instagram, lançou nesta segunda-feira (4) novas funções para as Direct Messages, ou DMs, como as mensagens no app são mais conhecidas. Os recursos incluem a possibilidade de editar as DMs em um intervalo de até 15 minutos e a opção de fixar até três conversas na parte superior da caixa de entrada. Na nova atualização, o app também possibilita salvar as figurinhas mais usadas nos chats, para que elas apareçam na parte superior da bandeja de stickers, facilitando o envio.

Apesar do anúncio oficial ocorrer apenas nesta segunda, alguns usuários já tinham acesso às novidades das DMs desde o início de fevereiro. Agora, os recursos devem chegar para mais perfis. As novidades se somam a outras ferramentas lançadas recentemente, como a de desativar a confirmação de leitura e novas opções de temas para quem gosta de colocar plano de fundo nas conversas do app. A seguir, veja mais detalhes sobre as novidades.

Editar mensagem na DM do Instagram

A função de editar uma mensagem de texto enviada no Instagram ajuda quem compartilhou uma informação com algum erro. Pode ser usada até 15 minutos após o envio e exibe a palavra “editado” logo acima para garantir que todos vejam que o conteúdo passou por alguma alteração. Vale destacar que não é possível ver as versões anteriores do texto. Para usar o recurso, já está disponível em outras plataformas da Meta, como o WhatsApp, basta pressionar o texto enviado e em seguida clicar em “Editar” no menu que vai aparecer na tela. Reescreva o texto desejado e toque em “Concluir” para a DM ser enviada com o ajuste.

Fixar conversas no Instagram

Já a opção de fixar conversas é uma boa pedida para quem recebe muitas mensagens por dia e quer ter mais facilidade para acessar as DMs que julga mais importantes. O app permite fixar até três conversas na caixa de entrada. Para usar, basta pressionar um chat e selecionar a opção “Fixar”, na mesma listagem onde há “Excluir” e “Silenciar mensagens”.

Salvar stickers favoritos

Outra novidade, a opção de salvar seus stickers favoritos, facilita encontrar as figurinhas para enviar nos chats. Basta manter o dedo pressionado no adesivo que deseja salvar e clicar na opção “Adicionar aos favoritos”. Em seguida, o ícone aparece na parte superior da bandeja de stickers.

Confirmação de leitura e Temas

Para quem gosta de mais privacidade, em fevereiro o Instagram também liberou a opção de desativar confirmação de leitura das mensagens, permitindo que o usuário leia a mensagem de alguém, a outra pessoa não veja o rótulo “visto” na conversa. Para ativar, o usuário deve acessar o menu, seguir para “Configurações e privacidade” e depois “Mensagens e respostas ao story”. Basta tocar em “Mostrar confirmação de leitura” e desativar clicando na bolinha que ficará na cor cinza.

Por fim, para quem gosta de chat personalizados com cores e imagens, vale testar os novos Temas do app, como “Amor”, cheio de corações e fundo cor de rosa, e “Pirulito”, que cria um degradê de roxo e rosa nas mensagens recebidas e enviadas.

*Com informações do Instagram.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE