Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Inscrições para o Pré-Enem começam na próxima quarta-feira em Erechim

O curso será ministrado presencialmente em um período estimado de até quatro meses, totalizando obrigatoriamente 240 períodos de 45 minutos cada.

Ascom
por  Ascom
16/07/2021 16:46 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade


A Secretaria de Assistência Social, inicia na próxima quarta-feira (21), as inscrições gratuitas para estudantes interessados no Curso Preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2021.

Serão oferecidas até 300 vagas para jovens e adultos, residentes no município de Erechim, que estejam concluindo ou tenham concluído o Ensino Médio em Escolas Públicas, ou que possuem bolsa de estudos parcial ou integral em escola particular. Pessoas com Cartão BPC, Bolsa Família e CadÚnico terão prioridade na chamada para o curso. As inscrições serão confirmadas posteriormente, conforme ordem de inscrição e avaliação da documentação entregue.

O curso será ministrado presencialmente em um período estimado de até quatro meses, totalizando obrigatoriamente 240 períodos de 45 minutos cada. A carga horária deverá ser concluída antes da realização da prova do ENEM, prevista para os dias 21 e 28 de novembro.

Os interessados devem se inscrever até o dia 31 de julho, na Secretaria de Assistência Social, na Av. Salgado Filho, 227 no centro, das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia, e nos sábados dia 24 e 31 de julho, das 8h ao meio-dia.

Para fazer a inscrição no Pré-Enem é preciso RG, CPF, comprovante de endereço, histórico escolar do Ensino Médio (para egressos), declaração de estar matriculado em escola pública cursando o 3º ano do Ensino Médio ou a última etapa do EJA. Estudantes da rede particular devem enviar declaração de ser bolsista parcial ou integral cursando o 3º ano do Ensino Médio. Além disso, as pessoas que tem Cartão BPC, Bolsa Família e CadÚnico devem apresentar o documento para priorização de chamada.

Outras informações no telefone (54) 3520-7009.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE