Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Inquérito sobre ataque contra menina de Itatiba do Sul será concluído até sexta-feira

A vítima permanece em estado grave e o agressor já está preso.

Rádio Guaíba
por  Rádio Guaíba
07/07/2021 20:04 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Delegacia de Polícia de Itatiba do Sul, uma das comandadas pelo delegado Gustavo Vilasboas Ceccon, investiga o caso da menina de dez anos que foi agredida e ferida gravemente com pauladas por um homem em uma comunidade localizada no município. 

O crime ocorreu na tarde do dia 29 de junho passado na localidade de Sete Lagoas. O autor do ataque, de 43 anos, está preso. Ele possui antecedentes criminais e histórico de violência, incluindo até uma tentativa de homicídio.

Divulgação/PC/RS

Com lesões sobretudo na cabeça, a menina encontra-se internada na UTI do Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo. Já uma idosa, de 70 anos, também foi violentamente agredida ao tentar socorrer a vítima. Ferida com cortes pelo corpo e braços quebrados, ela recebeu atendimento médico e já teve alta.

Em entrevista na manhã desta quarta-feira à reportagem do Correio do Povo, o delegado Gustavo Vilasboas Ceccon adiantou que o inquérito policial deve ser concluído até sexta-feira. “O indiciamento do agressor deve ser por duas tentativas de homicídio triplamente qualificadas (motivo fútil, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima)”, revelou.

A criança pedalava a bicicleta para comprar macarrão instantâneo e foi então atacada brutalmente, sem qualquer motivo, pelo indivíduo. Acionado, o efetivo da Brigada Militar conseguiu prender o agressor, que ainda investiu com um pedaço de madeira contra os policiais militares.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE